10 maio 2021

TRATORAÇO

O jornal Estado de São Paulo, em matéria de ontem, denuncia através de um conjunto de 101 documentos de deputados e senadores que comprovam a existência de um esquema paralelo montado pelo governo Bolsonaro denominado ORÇAMENTO SECRETO, no valor de 3 BILHÕES de reais.

Boa parte desse orçamento foi destinado à compra de tratores, retroescavadeiras e demais equipamentos agrícolas por preços até 259% acima dos valores de referência, ou seja, SUPERFATURADO. Nos ofícios encaminhados, membros do Congresso indicaram como preferem que os recursos sejam usados. Por lei, esse papel cabe a ministros

A distribuição dos valores não foi equânime, só ganhou quem apoiou o Planalto.

As emendas secretas de Bolsonaro se assemelham ao episódio acontecido nos anos 90, chamado ANÕES DO ORÇAMENTO que redundou em CPI e cassação de vários deputados inclusive aqui de Sergipe.

Já apelidado de TRATORAÇO, o caso é um clássico de corrupção com recursos do orçamento.

Chamo a atenção dos colegas da imprensa nativa: que tal investigarmos se há ou não participação dos nossos representantes nesse esquema para informarmos aos sergipanos? Não acham uma boa pauta? 


2 comentários:

  1. O "orçamento secreto" é mais um absurdo desse governo Bolsonaro. Mas ninguém da esquerda tem moral para criticar tal abuso, pois o mensalão petista se assemelha demais com tal forma de administrar.

    ResponderExcluir
  2. Gambling stay streams are probably to|prone to} become an more and more important part of of} up to date playing practices in the years to come, and benefit the closest examine. Russia’s struggle in Ukraine requires drawing a line between energy and luck. Putin, who was extensively considered among the strongest folks in the world, could have been simply fortunate. This strain has come from governments, 룰렛 industry regulators, and the communities themselves.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!

O Bibliófilo

  Aproveitei os dias de descanso pós eleições para pôr a leitura em dia. Sou um contumaz leitor de livros que os últimos nove meses de ativi...