06 novembro 2021

A PERNAS CURTAS DA MENTIRA

Li nas mídias declarações de uns deputados que votaram a favor da PEC do Calote (Precatórios), dando a justificativa de que o fizeram para combater a fome dos mais pobres. É MENTIRA.

A verdade está na revelação do deputado Celso Maldaner (MDB-SC) que é gravíssima. Ele disse que, cada deputado que votou a favor da #PECdoCalote, foi beneficiado com R$ 15 milhões em emendas. "Foi distribuído para quem votou com o governo", afirmou o parlamentar.

O governo Bolsonaro liberou R$ 1,2 BILHÃO do orçamento secreto para os deputados votarem a favor da tal PEC dos Precatórios. Essa é a dimensão da importância da decisão de Rosa Weber. As emendas do relator são a espinha dorsal do esquema de corrupção montado para sustentar Bolsonaro.

A decisão da ministra Rosa Weber tem um papel educativo muito importante. Mostrar para os negacionistas do orçamento secreto que a prática não é republicana.

Sem orçamento secreto, Arthur Lira se esvazia. Perde o cacife para negociar votos ao telefone, enquanto preside as sessões - uma imoralidade assistida ao vivo pelos brasileiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Predestinação Celestial

Meus amigos e até gente que nunca vi mais gorda, na falta de argumento para tornar menor o meu Glorioso Botafogo, apelam para o tamanho da n...