06 novembro 2021

A PERNAS CURTAS DA MENTIRA

Li nas mídias declarações de uns deputados que votaram a favor da PEC do Calote (Precatórios), dando a justificativa de que o fizeram para combater a fome dos mais pobres. É MENTIRA.

A verdade está na revelação do deputado Celso Maldaner (MDB-SC) que é gravíssima. Ele disse que, cada deputado que votou a favor da #PECdoCalote, foi beneficiado com R$ 15 milhões em emendas. "Foi distribuído para quem votou com o governo", afirmou o parlamentar.

O governo Bolsonaro liberou R$ 1,2 BILHÃO do orçamento secreto para os deputados votarem a favor da tal PEC dos Precatórios. Essa é a dimensão da importância da decisão de Rosa Weber. As emendas do relator são a espinha dorsal do esquema de corrupção montado para sustentar Bolsonaro.

A decisão da ministra Rosa Weber tem um papel educativo muito importante. Mostrar para os negacionistas do orçamento secreto que a prática não é republicana.

Sem orçamento secreto, Arthur Lira se esvazia. Perde o cacife para negociar votos ao telefone, enquanto preside as sessões - uma imoralidade assistida ao vivo pelos brasileiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Calma, Cocada!

  Havia um tempo em que as reações às movimentações políticas do PT eram sutis, maduras, comedidas, porque não dizer, mais inteligentes. Atu...